segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lançar as redes


É sabido que as religiões e também a cristã têm o poder de mudar a vida das pessoas. Com diversos métodos e instrumentos de evangelização, tem todas as condições de provocar a conversão na vida de quem a segue. Essa transformação é ainda mais profunda quando se trata de pessoas que estão em processo de amadurecimento da fé, que estão descobrindo aquilo que lhes completa verdadeiramente, como é o caso dos jovens. Para ajudar nesse difícil processo, surgiu a Pastoral da Juventude (PJ), organização que pertence a Igreja Católica.
A PJ é uma opção de caminhada para um mundo mais fraterno. Sua tarefa primária é revelar o rosto de Cristo àqueles que vivem nas sombras, nas trevas, na incerteza.
É ser instrumento, uma luz, uma esperança de que se pode ser feliz vivendo o projeto de Deus na terra. Um mundo onde a juventude tem a certeza de que vale a pena buscar a felicidade nas coisas que vêm de Deus. É a construção de um reino de amor, a partilha de uma alegria sadia. Somos todos convidados a lançar as redes e sermos pescadores de jovens. Viver a experiência de conhecer as mais diversas culturas, os mais diferentes rostos e o mais idêntico objetivo, ser feliz.

Por Samuel Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário